20 de abril de 2024

Chuva forte molha cidades do Sertão do Pajeú na noite desta segunda-feira. Apac prevê mais chuva nesta terça-feira

0

A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), e publicada no final da tarde de ontem no Blog PE Notícias se confirmou no Sertão do Pajeú. A noite desta segunda-feira (15) foi de muita chuva nas cidades da Região.

Acompanhada de relâmpagos e trovões a chuva alagou ruas, invadiu casas e encheu barreiros e até riachos em Afogados da Ingazeira onde foram registrados 55mm.

Ouvintes da Rádio Pajeú FM informaram hoje cedo no Programa Rádio Vivo, do comunicador Anchieta Santos, a ocorrência de chuva nas cidades de Ingazeira (90mm), Carnaíba (49mm), Tabira, Santa Terezinha, Itapetim, Iguaracy, Tuparetama e São José do Egito.

Na zona rural dos municípios de Ingazeira, no Jorge (75mm), Varzinha de Afogados (80mm), Capim Grosso de Carnaíba (54mm), Pajeú Mirim de Tabira (80mm), Carnaúba dos Santos (88mm), Juazeirinho (75mm), Muçambê (61mm), Minadouro (60mm), Barreiro do Fabiano (27mm), Riacho do Peixe (65mm), Poço da Volta (65mm), Cajá de Baixo (98mm), Pocinhos (82mm) e destaque para o sítio Jiquiri de Afogados da Ingazeira, onde o riacho encheu com a água da chuva.

A previsão da Apac é de mais chuva nesta terça-feira (16), o alerta feito na tarde de ontem é válido até às 23hs para chuvas de moderadas a forte nos sertões de Pernambuco e São Francisco. A Agência de Águas e Clima (Apac) solicita que a população dessas regiões deve seguir as recomendações da Defesa Civil da sua localidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *