28 de março de 2024

Dia Municipal do Bacamarteiro será celebrado nesta segunda-feira em Afogados da Ingazeira

0

A Associação dos Bacamarteiros de Afogados da Ingazeira, em parceria com a Prefeitura Municipal, promove nesta segunda-feira (15), o segundo encontro de bacamarteiros, celebrando o dia municipal em homenagem aos brincantes, criada em 2019, na gestão do ex-prefeito José Patriota.

O encontro, apesar de novo, já vem se consolidando como importante momento de congraçamento e encontro de bacamarteiros não apenas de Pernambuco, mas também de outros Estados da federação.

A concentração dos bacamarteiros terá início na segunda, a partir das seis da manhã, na pracinha do anel viário, próximo ao início da Avenida Rio Branco.

Eles descerão em cortejo em direção à Praça Monsenhor Alfredo Arruda Câmara, onde será celebrada, às 8h, uma missa em ação de graças. Após a missa, e as falas das autoridades, terão início as apresentações dos diversos grupos de bacamarteiros presentes e entrega de certificados de participação.

“A tradição do bacamarte remonta ao século 19 e se adaptou para os festejos principalmente no período junino, uma cultura que passa de geração em geração e que não podemos deixar acabar, por ser parte de nossas tradições. A Prefeitura promove junto com a associação dos bacamarteiros e estimula a vinda de vários grupos de outros municípios pernambucanos”, destacou o secretário Municipal de Cultura e Esportes, Augusto Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *