28 de março de 2024

Grupo farmacêutico Roche anuncia fechamento de fábrica no Brasil

0

Foto: Divulgação / Farmacêutica Roche

Empresa manterá apenas a sede e o escritório administrativo em São Paulo, e o centro de distribuição que possui em Anápolis (GO)


O grupo farmacêutico suíço Roche anunciou em comunicado que vai encerrar a produção de medicamentos no Brasil. A companhia informou que as atividades de sua fábrica em em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, deverão ser totalmente encerradas entre quatro e cinco anos.

No entanto, a Roche Farma Brasil, divisão do grupo no país, manterá a sede e o escritório administrativo em São Paulo, e o centro de distribuição que possui em Anápolis (GO).

De acordo com a empresa farmacêutica, não há previsão de redução do quadro de funcionários em 2019. Hoje a Roche conta com 440 colaboradores na unidade do Rio de Janeiro. “Nossos colaboradores receberão o melhor suporte possível, com tratamento transparente e respeitoso, ao longo deste período de transição”, disse, em comunicado, Patrick Eckert, presidente da Roche Farma Brasil. A empresa atribuiu a decisão à estratégia global de “concentrar os esforços em produtos inovadores de alta complexidade e baixo volume de produção”.


Por Portal da Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *