25 de abril de 2024

Sem carnaval, Ambev e app de bebidas darão auxílio de R para ambulantes

0
Em função da pandemia de Covid-19, que já causou mais de 231 mil mortes no Brasil, o país terá um ano sem carnaval. Fora a ausência da folia, o cancelamento das festividades traz prejuízos para cidades, empresas e trabalhadores. Entre eles, os vendedores ambulantes que aproveitam a data para conseguir renda extra.
Para tentar diminuir o impacto negativo no orçamento dos vendedores de rua, a fabricante de cervejas Ambev e o aplicativo de entrega de bebidas Zé Delivery criaram a campanha “Ajude um ambulante”, que pretende ajudar cerca de 20 mil trabalhadores em todo o país, com quantias entre R e R.
Para receber o auxílio, os vendedores devem se cadastrar na plataforma pelo site www.ajudeumambulante.com.br. Com a aprovação do cadastro, o ambulante recebe o valor de R e também um código para distribuir a consumidores, podendo receber R a cada vez que o código for utilizado no aplicativo, com máximo de 20 usos por ambulante.
Aqueles que fizerem um curso profissionalizante sobre consumo responsável de álcool disponível na própria plataforma receberão R$ 5 extras.

Além do auxílio para os ambulantes, a Ambev anunciou que 5 mil caixas térmicas que seriam usadas pelos trabalhadores nas ruas serão doadas para postos de saúde de todo o país, para armazenar e transportar vacinas contra Covid-19. Segundo a empresa, as caixas térmicas tem capacidade para armazenar 3 milhões de doses simultaneamente.


Por: Humberto Martins

Por: Estado de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *