29 de março de 2024

Sertânia já vacinou mais de 600 pessoas contra a Covid-19

0

O município de Sertânia recebeu, até o momento, 950 doses da vacina contra a Covid-19, entre Coronavac e Oxford/Astrazeneca, o que permitiu a vacinação de 615 pessoas pertencentes aos grupos prioritários da primeira fase da campanha. A diferença entre a quantidade recebida e a aplicada é porque a vacinação ainda está acontecendo.

A Prefeitura já concluiu a imunização, inclusive com a aplicação da segunda dose, dos idosos e pessoas com deficiência institucionalizadas e continua com a vacinação dos profissionais de saúde. Depois de vacinar os que trabalham na linha de frente do combate à pandemia, a Secretaria iniciou a proteção dos trabalhadores que atuam na assistência à população nas áreas não Covid-19, como CAPS, CEO e outros.

Quando mais doses chegarem ao município, a Secretaria pretende atender os trabalhadores da saúde que atuam na rede privada. A Prefeitura já está fazendo levantamento de quantos e quem são esses profissionais. O município também depende da liberação de mais doses para concluir a vacinação dos idosos a partir de 85 anos. Até o momento foram vacinados 320, restando aproximadamente 80. A Secretária de Saúde já enviou ofício solicitando mais vacinas para a conclusão da imunização desse grupo.

A Prefeitura lembra que a vacinação de outros grupos prioritários depende única e exclusivamente da chegada de mais doses. A administração municipal tem seguido de maneira criteriosa o plano de vacinação contra a Covid-19 do Governo do Estado de Pernambuco e do Ministério da Saúde. Os dados com os nomes dos vacinados são enviados diariamente ao Ministério Público de Pernambuco e estão disponíveis no Portal da Transparência do município.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *