28 de março de 2024

“Tenho energia de 30 e tesão político de 20”, diz Lula sobre 2022

0

Com 75 anos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (24) tem “energia de 30 e tesão político de 20”. O petista disse também que sua peregrinação pelo Nordeste em busca de apoio político para 2022 foi só o começo.

“Se preparem: essa viagem ao Nordeste foi só o começo. O começo de uma longa caminhada. Longa, dura e provocativa. Acreditem quando falo tenho energia de 30 e tesão político de 20. Saibam que o filho de Dona Lindu não esmorece no meio do caminho. Se preparem que tem muita luta”, escreveu em publicação no Twitter.

Lula teve encontros separados na segunda-feira com os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Cid Gomes (PDT-CE) e com o ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE), todos em Fortaleza (CE).

O Ceará é o 4º Estado visitado por Lula, em sua série de viagens pelo Nordeste. Primeiro, ele passou por Pernambuco, Piauí e Maranhão. Desde 15 de agosto, o petista vem tendo conversas com lideranças partidárias de olho no próximo ano.

Na semana passada, disse que “não tem o direito de se aposentar” e nunca esteve com tanta vontade de ser presidente quanto está agora. Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores tem a “obrigação de voltar” ao poder.

A equipe de comunicação do petista afirmou que ele segue uma rotina diária de exercícios físicos em “ritmo forte”. Quando está em São Bernardo do Campo, por exemplo, malha regulamente pela manhã, andando 9 km na esteira, além dos exercícios de musculação.

Lula costuma fazer checkups periódicos. Ele foi diagnosticado com um câncer na laringe em outubro de 2011 que, na época, gerou perda de musculatura nas pernas e reduziu sua mobilidade. Foi depois de se recuperar da doença que passou a realizar exercícios com regularidade, principalmente para recuperar os movimentos dos membros inferiores. Desde então, não parou mais.


Por 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *