28 de março de 2024

Ciro desafia Lula e Bolsonaro para um debate: ‘Apontar erros dos dois’

0

foto: José Cruz/AB

Possível candidato à Presidência nas eleições de 2022, Ciro Gomes (PDT) desafiou os concorrentes, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido) a um debate. Segundo o pedetista, ele não quer desmerecer os apoiadores dos dois quando os critica, a intenção é apontar os erros deles.

“Não estou querendo desmerecer ninguém quando critico Lula e Bolsonaro. Mas tenho a obrigação de apontar os erros dos dois. Mais que isso, estou desafiando os dois para um debate. Será que eles topam? #NemLulaNemBolsonaro”, escreveu Ciro.
Nas pesquisas eleitorais para as eleições de 2022, Ciro Gomes aparece atrás de Lula e Bolsonaro. A pesquisa XP/Ipespe mostra que Lula aparece com 40% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 24% e Ciro Gomes 10%.
Em hipotético confronto direto no segundo turno, Lula e Ciro têm mais de 10 pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro. O representante do PDT venceria Bolsonaro por 44% a 32%, com 24% de abstenções. No entanto, ele perderia para Lula, que ficaria com 49% enquanto Ciro com 31%.


Por: Natasha Werneck – Estado de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *