28 de março de 2024

Codevasf distribui centenas de peixes à famílias carentes do Sertão de Pernambuco

0

Por ocasião da semana santa, a 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, Codevasf, distribuiu centenas de peixes às famílias carentes de Petrolina, Lagoa Grande e Cabrobó, cidades do Sertão de Pernambuco, nesta Semana Santa. Ao todo foram mais de 600 peixes das espécies Tilápia e Tambaqui.

Em Petrolina, os pescados foram entregues na Casa de Passagem Bom Samaritano, Casa Geriátrica, Casa Sementes do Amanhã, Centro de Recuperação Evangélico Livres Pra Servir (CRELPS), Casa Lar, ao Programa Transforma Petrolina e a entidade Aliança do Bem.

Já em Lagoa Grande foram entregues nas comunidades de Baixa do Gato e Sítio Deca do Céu. Em Cabrobó, os beneficiados foram moradores de Alto do Bonitinho, Alto da Temperatura e Beira do Rio.

Segundo o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, era de suma importância que se proporcionasse a esses moradores uma ceia nesta semana santa em um momento tão complicado que o país atravessa.

“Sabemos de todas as dificuldades que essas pessoas vivem e, além das obras de desenvolvimento que fazemos com a Codevasf, também achamos importante esse esforço de entregar alguns peixes que criamos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros de Bebedouro. Vimos nos sorrisos de muitas pessoas, que moram em casas de taipa e em condições difíceis, que a garantia de uma refeição mais agradável nessa semana faz diferença”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *