28 de março de 2024

Covid: quase 135 milhões de brasileiros já tomaram 1ª dose da vacina

0

O Ministério da Saúde divulgou, nesta terça-feira, que quase 135 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ao todo, 67,3 milhões já completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou dose única do imunizante.

“A vacina, de fato, é a nossa principal arma para acabar com o vírus da Covid-19. Temos dito e repetido isso pelos quatro cantos do Brasil. Hoje, lutamos contra um inimigo invisível, lutamos novamente pela liberdade. Pela liberdade de poder voltar ao nosso convívio normal, de abraçar nossos familiares e amigos, de trabalhar e retomar a economia brasileira. E só vamos conseguir vencer vacinando toda a população brasileira”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Nos meses de junho, julho e agosto foram distribuídas mais de 150 milhões de doses. Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, 253,7 milhões de doses de vacina foram distribuídas para todo o país. Dessas, mais de 202,2 milhões foram aplicadas, sendo 134,8 milhões como primeira dose.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *