28 de março de 2024

Eletrobras: relator recebe pedido de retirada de pauta, mas mantém julgamento

0

crédito: Lula Marques/Agência PT

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Aroldo Cedraz, relator do processo de privatização da Eletrobras na Corte, recusou, nesta quarta-feira (18), a retirada de pauta do tema, previsto para ser apreciado pelo Pleno às 14h30. O documento solicitando a movimentação foi cadastrado às 11h45. Já no início da tarde, no entanto, assessores de Cedraz informaram que a apreciação permanecerá na pauta.
Apesar de o documento solicitando a retirada de pauta ter sido cadastrado, assessores negam que o ministro fará a movimentação. Ainda de acordo com eles, o pedido foi feito por dois parlamentares, mas não souberam identificar quais.
O mercado financeiro aguarda com atenção o julgamento do modelo de capitalização da Eletrobras. O governo aposta que a matéria, cujo processo está sob vistas do ministro Vital do Rêgo Filho, seja aprovada pela maioria dos ministros. Se isso ocorrer, a capitalização, que resultará na transferência do controle da empresa para a iniciativa privada, deve começar em junho, de acordo com o CEO da estatal, Rodrigo Limp.

 

Por: Michelle Portela – Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *