19 de abril de 2024

Google apresentará novos recursos para manter usuários após pandemia

0

(Reuters) – O Google, da Alphabet deve revelar nesta terça-feira atualizações em muitos serviços, incluindo pesquisa e Android, enquanto a empresa mostra seu papel em um mundo que se tornou mais conectado digitalmente durante a pandemia.

O Google observou um aumento no uso de busca, videoconferência e outras ferramentas no ano passado, conforme medidas de lockdown e restrições relacionadas ao coronavírus forçaram as pessoas a fazer compras e se comunicar online.

Com a retomada das atividades presenciais, o Google pretende argumentar que pode permanecer tão relevante e competir com os serviços da Microsoft, Apple e outros, inclusive por meio de recursos que fomentam configurações de trabalho híbridas.

O presidente-executivo, Sundar Pichai, será a atração principal de uma transmissão ao vivo de duas horas começando às 14H (horário de Brasília) como parte do Google I/O, a conferência anual de desenvolvedores de três dias da empresa. O fórum foi cancelado no ano passado por causa do coronavírus e terá apenas audiência virtual este ano.

Pichai também pode destacar o progresso do Google em questões que se tornaram as maiores prioridades para as empresas norte-americanas no ano passado, incluindo mudança climática e justiça racial. Ele pediu recursos, como direções ecológicas no Maps, que ajudam os usuários a viver de forma mais sustentável, e procurou garantir que a tecnologia do Google funcione bem para pessoas de todas as origens.

O aumento da privacidade dos dados e o crescimento de vários negócios de assinatura têm sido outras áreas de foco, assim como o aprimoramento do desempenho dos produtos por meio de inteligência artificial (IA), chips de computador customizados e potencialmente computação quântica.

O I/O normalmente é realizado ao ar livre perto da sede do Google no Vale do Silício, com milhares de desenvolvedores de software de grandes empresas a startups participando para aprender sobre novas opções de programação para aprimorar seus aplicativos. Atualizações não especificadas para os sistemas operacionais Android e Chrome, o assistente virtual do Google Assistant e a app store do Google Play estão planejadas, de acordo com a agenda da conferência.

Uma incógnita é se o Google lançará novos gadgets para o consumidor, algo que já fez no I/O no passado com smartphones e alto-falantes inteligentes.


Por Paresh Dave

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *