28 de março de 2024

Governo de Pernambuco vai ofertar quase 4 mil vagas em cursos gratuitos de inglês, francês e espanhol

0

Entre os requisitos para uma boa colocação no mercado de trabalho está o conhecimento de um idioma estrangeiro. Para quem deseja aprender inglês, espanhol ou francês, sem pagar nada, uma boa opção é fazer os cursos ofertados pela Secretaria de Educação de Pernambuco. Para este segundo semestre de 2021 serão ofertadas 3.919 vagas nos Núcleos de Estudos de Línguas (NEL) localizados em escolas da rede estadual. Há vagas em 14 cidades pernambucanas.

Os cursos são ofertados para os alunos da rede estadual e para o público em geral. Mas a prioridade no preenchimento das vagas é para estudante das escolas estaduais. Depois, para alunos de outras redes públicas. Sobrando vaga é liberada para qualquer pessoa. As aulas começam no dia 9 de agosto.

Para estudantes de escolas públicas as inscrições acontecem nos dias 26, 27 e 28 de julho. Já para o público em geral, as inscrições serão no dia 29. O curso acontece de forma presencial, com possibilidade de ser no formato híbrido e/ou remoto, conforme protocolo setorial estabelecido, observando as especificidades de cada professor/turma/NEL.

Devido à pandemia de covid-19, as inscrições serão realizadas pela internet, via Sympla. Cada Núcleo tem um link específico (veja aqui as vagas e onde são ofertadas, assim como o link para se inscrever).

Haverá cursos em escolas de Recife, Olinda, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. No interior as opções são em Vitória, Aliança, Paudalho, Carpina, Arcoverde, Araripina, Caruaru, Floresta, Surubim e Petrolina.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3183-8620

PROGRAME-SE

  • 26/07/2021 – Inscrições de estudantes da escola de origem (escola que sedia o NEL)
  • 27/07/2021 – Inscrições de estudantes de outras escolas/instituições da Rede Estadual
  • 28/07/2021 – Inscrições de estudantes de outras escolas/instituições da Rede Pública (municipal e/ou federal)
  • 29/07/2021 – Inscrições para a Comunidade em geral
  • 30/07/2021 – Inscrições para vagas remanescentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *