20 de abril de 2024

IFPE suspende resultado de processo seletivo por conta de decisão da justiça

0

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) comunicou que o Processo de Ingresso 2022.1 para cursos técnicos presenciais, regido pelo Edital nº 44, de 13 de outubro de 2021, está suspenso, por força de decisão judicial.

A suspensão tem relação com decisão liminar da Justiça Federal em Pernambuco, por meio da 21ª Vara Federal, ao decidir suspender o processo seletivo para cursos técnicos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Das 4.631 vagas ofertadas na instituição para o próximo semestre letivo (2022.1), 3.673 são para esses cursos técnicos, nas modalidades integrado, subsequente e Proeja. Por ser uma liminar, é uma decisão temporária, portanto cabe recurso do IFPE. A liminar não interfere na seleção dos cursos superiores já que é um edital separado.

A suspensão vale até que haja nova decisão em sentido contrário. “Desse modo, a lista final das inscrições e o resultado preliminar do processo referentes aos cursos técnicos não foram publicados nesta terça-feira, 7 de dezembro de 2021, como previsto.

O IFPE comunicou, ainda, que está mantida, conforme o cronograma, a publicação da lista final das inscrições e o resultado preliminar do processo referentes ao Processo de Ingresso 2022.1 para cursos superiores presenciais, regido pelo Edital nº 45, de 13 de outubro de 2021, no site: ingresso.ifpe.edu.br. Informações adicionais serão divulgadas oportunamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *