28 de março de 2024

Johnny Depp pode abrir mão de indenização de Amber Heard

0

crédito: Jim Watson/AFP

Johnny Depp pode abrir mão da indenização de US$ 8,5 milhões que deve receber de Amber Heard, dizem advogados.

Após o resultado da sentença que estipulou o valor que Amber Heard deve pagar ao ex-marido Johnny Depp no caso de difamação, a advogada da atriz afirmou que ela não teria condições de arcar com o montante.
Os advogados de Johnny Depp, Benjamin Chew e Camille Vasquez, disseram em entrevista ao Good Morning America que, para o ator, a questão nunca foi dinheiro.
“Como o Sr. Depp testemunhou, nunca foi sobre dinheiro para ele. Tratava-se de restaurar a reputação”, disse Chew. O advogado disse, ainda, que o cliente estava “na lua” com o veredito.
“Era como se o peso do mundo tivesse sido tirado de seus ombros e eu sinto que finalmente, depois de seis anos, ele recuperou sua vida”, afirmou.
Contestando a fala da advogada de Amber Heard sobre o júri ter sido influenciado pelas redes sociais, Chew disse que a mídia “não desempenhou nenhum papel”.
“Esta foi uma decisão tomada pelo júri com base nas evidências apresentadas por ambos os lados e, como Camille disse [no início da entrevista], foi esmagadoramente a favor de Depp”, pontuou.
Outro ponto polêmico levantado sobre o veredito a favor de Depp, foi em relação à deslegitimação de denúncias de violência doméstica e do movimento ‘Me too’, que incentiva a denúncia de casos de abuso ou assédio cometidos nos bastidores de Hollywood.
Para a advogada Camille, a sentença não terá um impacto negativo sobre o assunto. “Não acreditamos [que haja impacto negativo]. O veredito fala por si só. Os fatos são o que são, e o júri tomou uma decisão unânime baseada neles. Violência doméstica não tem gênero”, declarou.

 

Por: Cecília Sóter – Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *