29 de março de 2024

Mais 102 mil doses da vacina CoronaVac chegam a Pernambuco

0

Mais 102 mil doses da vacina CoronaVac, feita pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegaram a Pernambuco na madrugada desta quarta-feira (03).

Os novos imunizantes chegaram ao Aeroporto Internacional Gilberto Freyre/Guararapes, no Recife, às 02h. O Governo de Pernambuco informou que a nova remessa possibilitará o avanço na vacinação de trabalhadores de saúde e da população de idosos entre 80 e 84 anos.

Com os novos lotes, sobe para 743.560 o quantitativo de doses já repassadas pelo Ministério da Saúde para Pernambuco.

“Reforço que a distribuição é feita de forma igualitária entre as cidades, levando em consideração a população de cada grupo prioritário que já está sendo beneficiado com a campanha”, afirmou o secretário de Saúde, André Longo.

As doses foram levadas para a central de armazenamento da Secretaria de Saúde de Pernambuco e recebidas pela superintendente de Imunização do Estado, Ana Catarina de Melo. “Já estamos iniciando o processo de análise e separação, para que os imunizantes sejam encaminhados já no início da manhã para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres)”, disse Ana Catarina.

Balanço

Com essa nova remessa, Pernambuco totaliza 577.560 vacinas da Sinovac/Butantan, para ambas as doses, e 166 mil da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, apenas para a primeira.

O Governo de Pernambuco alegou que o Ministério da Saúde informou que enviará a segunda dose da vacina de Oxford, que deve ser feita três meses após a primeira, “em tempo oportuno”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *