19 de abril de 2024

Mais água e qualidade de vida para moradores da Zona Rural de Sertânia

0

A previsão é de que até março de 2022 moradores do sítio Pinheiro, na Zona Rural, tenham água nas torneiras O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, participou de reunião na Escola Nair Freire, no sítio Pinheiro, com a equipe do Sisar Moxotó e do escritório Regional da Compesa de Arcoverde, nesta quinta-feira (04), para falar do Sistema de Abastecimento de Água daquela comunidade na área Rural do município.

A retomada dos serviços está prevista para ser iniciada na segunda quinzena de novembro e a estimativa é de que até março de 2022 os moradores da localidade tenham água nas torneiras de suas residências.

Ângelo estava acompanhado do vice-prefeito, Antônio Almeida e do secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Paulo Henrique Ferreira.

A obra que está sendo construída pela Prefeitura de Sertânia em parceria com a Compesa e participação do Sisar garantirá a funcionalidade do sistema, com uma melhor sustentabilidade ambiental e a melhoria de vida da população beneficiada.

Durante a reunião foi discutido o modelo de gestão adotado pelo Sisar e discutidas as demandas da população, que também foi informada e conscientizada sobre a importância da preservação da água. A história de luta de Ângelo começou lá atrás, com a busca e posteriormente o êxito em eletrificar várias comunidades rurais, e agora moradores do Pinheiro e de outras localidades estão perto de ver outro sonho tornar-se realidade: ter água nas torneiras.

“É uma satisfação muito grande em ver que a nossa trajetória de luta e a parceria com o Governo de Pernambuco proporcionará mais qualidade de vida aos moradores do sítio Pinheiro. São esses resultados e a satisfação do povo que nos motiva a seguir buscando mais melhorias para todos os sertanienses, de cada canto deste município”, disse o prefeito Ângelo Ferreira.

O Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) é um modelo que visa ofertar uma operação confiável, com custos mais baixos, além de proporcionar que moradores da própria comunidade participem, seja como operadores, leituristas e encanadores, dentre os associados da própria comunidade, gerando oportunidade de renda.

A reunião foi composta, entre outras pessoas, pela presidente do Sisar Moxotó, Regiane dos Santos, do gerente de Unidade de Negócios da Região – Compesa GNR Moxotó, Alex Chaves, do coordenador Regional, Rodrigo Aurélio, e do vereador Denilson Simplício, além da comunidade e de lideranças locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *