28 de março de 2024

Morre aos 55 anos o ex-jogador Rincón, após acidente de trânsito

0

Foto: Reprodução

O ex-jogador de futebol Freddy Rincón, antigo ídolo da seleção colombiana e também do Corinthians, morreu nesta quarta-feira de traumatismo craniano grave, após um acidente de carro, informou a clínica onde ele recebeu atendimento médico.

Rincón, de 55 anos, viajava na segunda-feira em uma van numa rua central de Cali, capital do departamento de Valle del Cauca, 250 quilômetros a sudoeste de Bogotá, quando seu veículo foi atingido violentamente por um ônibus.

“Apesar de todos os esforços de nossas equipes de trabalho, Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu”, disse Laureano Quintero, diretor-médico da Clínica Imbanaco.

Rincón, que se destacou como meio-de-campo, jogou na Colômbia com os clubes Santa Fe e América. Internacionalmente, vestiu as camisas do Napoli da Itália, do Real Madrid da Espanha, além de Santos e Corinthians no Brasil.

No primeiro Mundial de Clubes que o Corinthians conquistou, em 2000, foi capitão da equipe e fez parte de uma notável geração de jogadores que consecutivamente classificaram a Colômbia para os Mundiais da Itália 90, Estados Unidos 94 e França 98, ao lado de outras figuras, como Carlos “El Pibe” Valderrama e Faustino Asprilla.

O ex-jogador de futebol disputou mais de 80 jogos com a seleção colombiana e marcou 17 gols, entre eles o gol do empate por 1 a 1 contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 90 na Itália, que permitiu ao time avançar para as oitavas de final; e a dobradinha que conquistou contra a Argentina na histórica vitória por 5 a 0 nas eliminatórias para o Mundial de 94, dos Estados Unidos.

Em 2019, foi assistente-técnico de Jorge Luis Pinto no Millonarios e atualmente trabalhava como comentarista esportivo em um canal colombiano especializado em futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *