18 de abril de 2024

O prefeito João Campos e ministro Marcelo Queiroga ganham Troféu Rapidão

0

Por Ricardo Antunes

A Prefeitura do Recife e o Governo Federal são mais parecidos do que muita gente pensava até hoje. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o prefeito João Campos têm um ponto muito importante em comum. A lerdeza. O ministro passou séculos para anunciar o que o Brasil já sabia: ninguém vai precisar de receita médica para vacinar as crianças. O prefeito demorou uma eternidade para informar à população o que o Brasil inteiro também já sabia: o Recife não vai ter carnaval de rua.

Se as duas decisões eram inevitáveis, por que demoraram tanto a ser anunciadas? Marcelo Queiroga porque não perde uma oportunidade de agradar o chefe e para isso levou o Ministério da Saúde a brincar de consulta pública; João Campos porque as férias em Fernando de Noronha fizeram com que ele perdesse a noção do tempo (dizem que lá no arquipélago os turistas se desligam do mundo).

A população, que há muito tempo esperava o anúncio oficial das decisões, perdeu com a lerdeza da dupla. Providências que já poderiam ter sido tomadas por pais e mães, médicos e hospitais, e por comerciantes, produtores de eventos, agremiações carnavalescas entraram em compasso de espera.

Marcelo Queiroga e João Campos perderam credibilidade como gestores públicos mas ganharam o Troféu Rapidão, concedido a quem se destaca pela agilidade em decidir corretamente.

Palmas pra eles, que eles merecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *