28 de março de 2024

Paulo Câmara vai à mesa com partidos para 1ª rodada de conversas sobre o candidato a governador de Pernambuco pelo PSB

0

Atento em cumprir o prazo que estabeleceu até o fim deste mês de janeiro para divulgar quem será o candidato do PSB à sua sucessão, o governador Paulo Câmara iniciou as primeiras conversas com os partidos que compõem a Frente Popular de Pernambuco para tratar do assunto. Nessa segunda-feira (17) ele foi à mesa, no Palácio do Campo das Princesas, com a vice-governadora e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, e o líder do partido na Câmara, o deputado federal Renildo Calheiros. O líder socialista também esteve com o presidente estadual do PSD, o deputado federal André de Paula.

“Essa primeira conversa foi muito mais para nos atualizar sobre a condução que ele está fazendo desse processo. Acho importante destacar que o governador deixou claro que deseja cumprir o prazo, que é chegar ao final do mês com uma decisão. Foi uma boa conversa, acompanhada pelo presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, mas ela não foi conclusiva, foi mais para falar sobre os avanços dos últimos entendimentos”, afirmou André.

Entre os nomes que estão ecoando com mais força no hall de apostas do PSB estão os dos secretários da Casa Civil, José Neto; e de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio – mesmo tendo reiterado que não será candidato a governador -; além dos deputados federais Danilo Cabral e Tadeu Alencar.

Entretanto, o dirigente do PSD afirmou que esse assunto não foi colocado em questão, nesta primeira reunião oficial. “Ele não estabeleceu nada, nós vamos voltar a conversar em uma segunda rodada e acredito que já será para colocar qual é a decisão do PSB”, declarou André de Paula.

O governador também iria se reunir com o presidente estadual do MDB, o deputado federal Raul Henry, mas por motivos de saúde, o encontro precisará ser reagendado. As conversas seguem nesta terça-feira (18), com o deputado federal Silvio Costa Filho, presidente estadual do Republicanos; e o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP. Ambos, além de André, têm o nome cotado para a vaga do Senado pela Frente Popular. O deputado federal Augusto Coutinho, presidente do Solidariedade de Pernambuco, também se reunirá nesta semana com o governador do PSB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *