29 de março de 2024

Polícia Civil de Pernambuco cumpre mandado de busca e apreensão contra ex-funcionários da Compesa

0

A investigação, iniciada a pedido da Compesa, busca identificar e desarticular uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro (Divulgação)

 

Nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a operação “Hidrômetro”, com o intuito de identificar e desarticular uma associação criminosa voltada para crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema ade informação e lavagem de dinheiro. Os alvos foram ex-funcionários da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades do Paulista e Recife. Celulares, documentos e computadores foram recolhidos.

A investigação do caso foi iniciada em março de 2022, a pedido da própria Compesa, e movimentou trinta policiais civis entre delegados, agentes e escrivães, contando assessoramento da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e o Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE).

Os responsáveis pela operação foram a Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do Delegado Diego Pinheiro, Titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), além da Compesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *