20 de abril de 2024

Prefeitura de Afogados da Ingazeira entrega óculos de graça a pacientes do SUS

0

Com recursos próprios, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira vem ampliando as ações do programa “Visão de Futuro”, que garante óculos de qualidade, e de graça, a pacientes carentes do município.

Iniciado em 2013, atendendo a alunos da rede municipal, o programa foi ampliado em 2019 para atendimento a toda a população.

Na manhã desta terça-feira, o prefeito Alessandro Palmeira iniciou a entrega dos primeiros cinquenta óculos confeccionados este ano. A entrega ocorreu no CER III, e contou com as presenças do coordenador da unidade, Verandílson Zuza, e do secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim.

“Esse é um serviço que traz mais saúde e dignidade para a vida de todos. Com óculos de grau as pessoas podem voltar a enxergar sem problemas, podem retomar as suas atividades produtivas, seus estudos, o prazer de ler e de enxergar aqueles que amam. Vamos ampliar o serviço para que mais afogadenses possam ter direito a essa importante conquista,” declarou Alessandro Palmeira.

Para ter acesso ao programa “Visão de Futuro”, os pacientes precisam comprovar que são carentes apresentando a folha resumo do cadastro único, documento que pode ser obtido no CRAS ou na sede do programa Bolsa Família. CPF, RG, comprovante de residência e carteirinha do SUS são outros documentos necessários. O paciente também precisa estar referenciado na UBS de seu bairro, comunidade rural, ou em uma das unidades do Mandacaru, caso resida no centro da cidade.

Basta levar esses documentos, junto com a receita médica (precisa ser do SUS ou de uma unidade da rede complementar conveniada ao SUS), ao CER III, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

Os pacientes podem escolher o óculos dentre os diversos modelos ofertados pelo mostruário. A ação ocorre em parceria com o Lafepe.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *