29 de março de 2024

Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou Centro de Apoio Educacional Multidisciplinar

0

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou o Centro De Apoio Educacional Multidisciplinar. A unidade leva o nome da Professora Nívea Cléa Galindo. “É uma homenagem mais do que merecida, a alguém que, seja como professora, seja como gestora escolar, contribuiu muito para uma educação transformadora e de qualidade em Afogados da Ingazeira”, destacou o prefeito Alessandro Palmeira.

A unidade vai atender cerca de duzentas crianças da rede municipal de ensino que possuem necessidades especiais ou algum tipo de déficit de aprendizagem. O atendimento será feito por profissionais especializados, como psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais e especialistas nas linguagens de libras e Braille.

“Além dos espaços para acolhimento e acompanhamento das crianças, a unidade também possui uma sala para capacitação de nossos professores, para que possam ter uma atuação mais qualificada junto a essas crianças. É um espaço que vai fortalecer a educação inclusiva em nosso município,” destacou a secretária de educação de Afogados, Wivianne Fonseca.

A inauguração também contou com as presenças dos profissionais que irão atuar na unidade, do vice-prefeito Daniel Valadares, e dos vereadores Douglas Eletricista, Erickson Torres e Gal Mariano.


Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *