29 de março de 2024

Prefeitura de Afogados da Ingazeira lança Programa Facilita, reunindo os serviços para os empreendedores em um só lugar

0

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira lançou nesta quarta-feira (14), o Programa Facilita, de desburocratização dos serviços direcionados ao empreendedorismo Afogadense. “Havia uma queixa dos empreendedores de que precisavam se deslocar de um lugar para o outro para poderem regularizar a sua situação. Isso foi, inclusive, tema de um dos debates na campanha eleitoral. Para resolver essa situação apresentamos em nosso programa de governo o Programa Facilita, e hoje temos a honra de estarmos podendo colocá-lo em prática,” declarou o secretário de Administração, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ney Quidute.

O lançamento oficial do programa foi realizado pelo prefeito Alessandro Palmeira, vice-prefeito, Daniel Valadares, vereador Erickson Torres e empreendedores afogadenses que estão sendo beneficiados pela iniciativa.

Na prática, a Secretaria de Administração reuniu todos os serviços em um só lugar, para garantir desburocratização e agilidade na renovação ou solicitação do alvará de funcionamento. O Programa Facilita é a junção, em um só lugar, dos serviços ofertados por órgãos como o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Setor Municipal de Tributação e Sala do Empreendedor. A ideia é que, estando tudo em ordem, o empreendedor já possa sair do local com o seu alvará nas mãos, sem precisar se deslocar para vários locais.

A ação da Prefeitura Municipal conta com o apoio do CDL/Afogados e do Sebrae.

Durante o lançamento, os primeiros empreendedores a serem beneficiados pela ação foram Luciano Alves, do Aplicativo Pede Aí, que atua no segmento de delivery, a microempreendedora Nadilma Batista, da Siqueira Créditos, e o microempreendedor José Alves, mais conhecido como “batatinha”, que atua no segmento de lanches na Praça de Alimentação no centro da cidade.

O prefeito Alessandro Palmeira destacou que a ação concretizada é o atendimento a um pedido do CDL e dos empreendedores feito durante um debate durante o período eleitoral. “Hoje estamos fazendo essa entrega com alegria e muita satisfação. A desburocratização e a concentração de serviços em um só lugar traz agilidade no processo, facilitando a vida de quem empreende. É esse o papel do poder público, facilitar as coisas para quem gera emprego, renda e dividendos para a nossa cidade”, avaliou Alessandro Palmeira.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *