28 de março de 2024

Prefeitura de afogados da Ingazeira promove nesta quarta-feira Seminário sobre Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

0

O dia 18 de maio é notabilizado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

E para dar visibilidade ao tema, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove nesta quarta-feira (18), um seminário para debater e aprofundar o assunto. O tema será “Afogados pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes: onde estão as vítimas?”. O seminário ocorrerá no auditório da FASP, a partir das 19h, e contará com os gestores e instituições, no âmbito local, responsáveis pela política pública de combate a esse tipo de violência.

Mais cedo, profissionais que atuam na defesa de nossas crianças e adolescentes, participam de debate e entrevista nas rádios Pajeú FM (10h) e Afogados FM (11h).

18 de Maio

A data faz referência ao bárbaro assassinato da menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de 8 anos de idade, ocorrido em 18 de maio de 1973, em Vitória do Espírito Santo. Apesar dos indícios que apontavam a autoria para jovens da classe média local, o crime permanece até hoje impune.

 

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *