29 de março de 2024

Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove primeira edição do “Música em Movimento”

0

Em tempos de pandemia, com todos os segmentos e setores da sociedade precisando se reinventar, com a promoção de atividades culturais por parte do poder público não seria diferente.

Sem poder reunir grandes públicos, sem poder promover ações culturais abertas para toda a sociedade, a Secretaria de Cultura irá levar a boa música, de forma itinerante, para diversos equipamentos de saúde.

A ação acontece nesta sexta-feira (07), em parceria com as secretarias de Educação e de Saúde. Os músicos da Escola Bernardo Delvanir, sob a coordenação do maestro Cacá Malaquias, irão levar música de qualidade para os pacientes e profissionais da saúde que atuam nas unidades.

“Esse momento de pandemia tem gerado muito stress, muita angústia e até mesmo exaustão. Levar um pouco de música para alegrar esses ambientes será importante, sobretudo homenagear as mães que trabalham ou são atendidas nesses locais. A arte é um excelente remédio para amenizar o sofrimento pelo qual toda a sociedade está passando”, destacou o secretário Municipal de Cultura e Esportes, Augusto Martins.

O “Música em Movimento” terá início às 11h, com saída da Escola de Música, com paradas para apresentações na UPA-E, Unidade de Campanha da Covid (CER III), CAPS – adulto e Hospital Regional Emília Câmara.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *