19 de abril de 2024

Prefeitura de Sertânia convoca população para atualização da caderneta de vacina

0

A Prefeitura de Sertânia está fazendo uma intensa campanha para reforçar a importância da população buscar os postos de saúde para manter a caderneta de vacinação em dia. As UBSFs, os postos de saúde e o Centro de Saúde da Mulher e da Criança disponibilizam os imunizantes de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Nesse caso, o usuário deve procurar o ponto mais próximo da sua residência.

Estão disponíveis as vacinas: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

“Antes mesmo da Covid-19, a cobertura vacinal no Brasil vinha caindo e com a pandemia a situação piorou. Por isso, pedimos que as pessoas procurem o posto de saúde mais próximo com todos os cuidados necessários, mas não deixem de manter a situação vacinal atualizada. Essa é a melhor maneira de prevenir doenças. As vacinas são gratuitas e totalmente seguras”, disse a coordenadora do PNI em Sertânia, Mayani Ferreira.

Podem ser vacinadas crianças, adolescentes, adultos e idosos. A Secretaria de Saúde reforça que é preciso apresentar a caderneta de vacinação para que seja avaliada por um profissional e, se necessário, sejam aplicadas as doses que estão em falta. As vacinas são disponibilizadas durante todo o ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *