29 de março de 2024

Prefeitura de Sertânia decreta proibição de fogueiras em toda zona urbana do município

0

A Prefeitura de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, baixou novas medidas contra a Covid-19. O decreto estabelece a proibição de fogueiras em toda zona urbana do município e da continuidade do uso obrigatório de máscaras. As fogueiras serão permitidas apenas na zona rural de Sertânia.

Segundo a prefeitura, o motivo das fogueiras serem permitidas na zona rural, é que as residências geralmente são distantes umas das outras. O decreto também estabelece que, supermercados, mercados e mercadinhos deverão limitar a entrada e permanência de somente uma pessoa a cada cinco metros quadrados.

Além disso, também está proibidos todos os eventos sociais, econômicos e festivos, com potencial de aglomerações, tais como feiras de animais, vaquejadas, atividades esportivas coletivas, além de comemorações de aniversários, batizados, casamentos e similares, sejam em espaços públicos ou particulares. Ficam autorizadas as atividades das feiras livres, dois dias por semana (sextas-feiras e sábados) e apenas para feirantes do município que sejam cadastrados e comercializem gêneros alimentícios, não sendo permitidos outros artigos.

O mesmo decreto também estabelece a aplicação de multa e abertura de Processo Administrativo, ao servidor público municipal que for flagrado, dentro ou fora do seu horário de trabalho, infringindo determinações estabelecidas neste e em outros Decretos e Leis Municipais e Estaduais.


Rádio Vivo/Rádio Pajeú FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *