29 de março de 2024

Prefeitura inicia hoje revisão do Plano Diretor de Afogados da Ingazeira

0

A Prefeitura vai dar início ao processo de revisão do Plano Diretor de Afogados da Ingazeira. O Plano Diretor é uma importante ferramenta de planejamento urbano, que tem impacto direto na vida do cidadão.

Regras para construção, implantação de áreas de loteamento, mobilidade urbana, configuração de ruas e avenidas, saneamento, destinação do lixo e meio ambiente são alguns dos muitos temas que são disciplinados pelo Plano Diretor.

O lançamento será nesta segunda-feira, 29 de novembro, a partir das 18h, no Cineteatro São José.

Serão apresentadas as metodologias e estratégias para que a população e as instituições da sociedade civil organizada possam participar apresentando ideias e sugestões.

“Queremos que a população nos ajude a planejar o futuro de nossa querida Afogados. O plano diretor é peça fundamental para construirmos a cidade que queremos no futuro”, destacou o prefeito Alessandro Palmeira. Ele esteve acompanhado do vice-prefeito, Daniel Valadares.

No último sábado, o prefeito reuniu a equipe de governo, no Centro de Logística, para recepcionar os técnicos e gestores do ITCO, empresa contratada para dar consultoria técnica à revisão. Segundo o coordenador da revisão do Plano Diretor e da Defesa Civil, Fernando Moraes, nesta segunda-feira também será lançado o site oficial da revisão, uma plataforma interativa na qual o cidadão e a cidadã poderão encaminhar sugestões para questões que acharem pertinentes relacionadas ao novo Plano Diretor.


Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *