18 de abril de 2024

Procon multa em R$ 3,2 milhões o comitê organizador da Copa América de… 2019

0

A Copa América 2021 acaba amanhã, mas a edição de 2019 do torneio ainda não terminou totalmente. Ao menos em encrencas nas quais o Comitê Organizador Local (COL) se meteu.

O Procon-SP autuou o COL por imposição de “cláusulas que desrespeitam direitos do consumidor”. O valor da multa é de R$ 3,2 milhões.

Uma das cláusulas negava ao torcedor a opção de reembolso da quantia paga em sua totalidade, impondo a retenção de taxas bancárias, taxas de câmbio e outros custos.

Outra cláusula repassava ao torcedor a responsabilidade por observar e acompanhar o prazo de processamento do reembolso, o que é uma obrigação da empresa.

A empresa estabeleceu ainda mais uma cláusula em que se eximia de responsabilidade por problemas na entrega dos ingressos.

O COL da Copa América 2019 tinha um conselho formado por dirigentes da CBF e, como CEO, atuava o notório Rogério Caboclo. Para a operação de venda de ingressos e camarotes nos estádios a empresa responsável era a também notória fornecedora da CBF desde os tempos de Ricardo Teixeira, o grupo Águia, de Wagner Abrahão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *