28 de março de 2024

Recife comemora ter sido primeira capital do Nordeste a vacinar idosos a partir de 64 anos

0

O Recife informa que segue na dianteira da vacinação contra covid-19 e avança na operacionalização do Plano Recife Vacina com a ampliação da imunização para mais um grupo prioritário.

O prefeito João Campos anunciou, nesta segunda-feira (22), a abertura do agendamento para idosos com 64 anos ou mais, que já pode ser realizado a partir das 19h, no site ou aplicativo do Conecta Recife.

As doses começam a ser aplicadas já nesta terça-feira (23). A capital é a primeira da Região a vacinar esse público-alvo.

“Com o recebimento de novas remessas de vacinas, nós anunciamos hoje a abertura para um novo grupo. As pessoas com 64 anos ou mais poderão se agendar e a partir de amanhã já poderão ser vacinadas. O agendamento começa hoje, às 19h, no Conecta Recife. Todas as pessoas entre 64 e 68 anos de idade poderão fazer o agendamento a partir das 19h de hoje e a partir de amanhã de manhã já podem se vacinar em qualquer um dos centros de vacinação da nossa cidade”, afirmou João Campos.

“Vamos juntos, todo mundo fazendo sua parte, mantendo o distanciamento, usando máscara e se vacinando para a gente vencer logo a pandemia”.

Na última sexta-feira, a capital pernambucana alcançou a marca de 90% da população acima dos 70 anos de idade vacinada – apenas seis dias após a abertura da vacinação para faixa entre os 70 e 72 anos, iniciada no dia 13 de março.

Até o momento, o Recife já distribuiu 206.609 doses da vacina, o que representa 156.805 pessoas vacinadas, sendo que 49.804 delas já receberam a segunda dose e concluíram o esquema vacinal.


Por Pedro Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *