29 de março de 2024

Secretaria de Educação de Sertânia lança edital para contratação de mediadores

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Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Educação, lançou nesta quinta-feira (14/07) edital de processo seletivo simplificado para contratação de mediadores para alunos com deficiência e/ou transtorno do espectro autista e outros.  As inscrições, que ocorrerão de forma online e presencial, serão abertas nesta sexta-feira (15/07) e seguem até o dia 25 de julho.

Para se inscrever de forma online, o candidato precisa preencher o formulário, anexando o currículo padrão juntamente com os documentos descritos no edital e enviar para o e-mail: selecaoeducacao@sertania.pe.gov.br.

Já de forma presencial, o interessado deve entregar em envelope na sede da Secretaria de Educação (Rua Travessa Coronel Siqueira Campos, nº 28, Centro, Sertânia – PE) as cópias dos documentos autenticadas ou acompanhadas dos respectivos originais para autenticação, acompanhado do currículo padrão, do formulário de inscrição e dos documentos de experiência acadêmica e profissional.

A lista com os documentos, currículo padrão e formulário de inscrição estão no edital publicado no site www.sertania.pe.gov.br, na aba editais.

Para o cargo de mediador, a formação mínima exigida é nível médio. Há 21 vagas disponíveis, sendo uma para PCD, com carga horária de 40 horas semanais e salário de R$ 1.212. A seleção será feita em única etapa, de caráter classificatório e eliminatório: análise curricular e de títulos e experiência profissional. O processo seletivo simplificado terá validade de 12 meses, a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

O mediador atende alunos com deficiência, atuando como ponte entre a criança/adolescente e suas relações com professores, colegas e o próprio aprendizado. A ação acontece em cumprimento a política municipal de Educação Inclusiva.

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