18 de abril de 2024

Vereadora denuncia casos de favorecimento e propina na Central de Regulação de Arcoverde

0

Um dos momentos que marcaram a sessão ordinária desta semana na Casa James Pacheco, foi à denúncia gravíssima feita pela vereadora Zirleide Monteiro (PTB) contra uma servidora que trabalha para um vereador da Câmara de Arcoverde e cobrava para marcar exames que são pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na Central de Regulação da Secretaria de Saúde de Arcoverde. Segundo ela, de calçados a perfumes era cobrado para facilitar a marcação e realização de exames.

“Temos muitas reclamações dos exames marcados pela regulação de Arcoverde. Exames que passam até dois anos para serem feitos. Mas tem uma servidora de um vereador desta casa (Câmara de Vereadores) que pede propina para agilizar os exames da população de Arcoverde”, afirmou.

Zirleide citou o caso de uma senhora, da qual teria uma gravação, que tinha um pedido de realização de uma ressonância magnética há mais de dois anos, mas ao falar com a tal servidora da Casa James Pacheco e pagar R$ 200 a ressonância foi feita. De acordo com o portal A Folha das Cidades, ela também cita outra gravação sobre essa mesma servidora e afirma que as denúncias contra a mesma são várias.

De acordo com a vereadora, a funcionária do vereador diz que o dinheiro ou brinde (perfume, calçados, etc.) é para “pagar, pra ajeitar, pra molhar a mão das pessoas que trabalham na Central de Regulação de Arcoverde. Eu não acredito. Eu acredito que essa propina está sendo paga a servidora do vereador desta casa”. Zirleide diz que está lutando pelos cidadãos que estão há dois anos na regulação com uma ressonância e não consegue.

Pra fechar as denúncias, a vereadora ainda revela que essa mesma servidora tira sacos e sacos de remédios da farmácia do município para distribuir indiscriminadamente.

“Eu tenho fotos dessa servidora na farmácia do município; e agora se explica a falta de tantos remédios nos postos, Dr. Rodrigo, Célia e demais vereadores; é que ela vai lá e diz: me dê aí uma sacola com dipirona, não sei o quê…que eu vou sair distribuindo por aí onde eu estiver fazendo visita. Talvez até para pessoas que não estejam precisando daquela medicação. Mas é uma forma de tá garantindo ali o voto para o vereador”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *